LÚPULO STYRIAN GOLDING
País de origem: Eslovênia
Descrição: Styrian Golding ou Savinjski Golding, como é comumente conhecido, passa por uma infinidade de pseudônimos às vezes confusos. Confuso ainda é o fato de que na verdade não vem de um Golding, mas é o resultado da seleção clonal de Fuggle e, como tal, exibe muitas características semelhantes a Fuggle.
Foi considerada uma cultura importante na década de 1930 tanto na Estíria, um estado na Áustria, quanto do outro lado do rio Savinja, na Eslovênia (antiga Iugoslávia). Seu poder de permanência foi atribuído à sua resistência a doenças, especificamente, sua resistência ao mofo. Agora é lúpulo de renome mundial e em alta demanda.
Do ponto de vista de um cervejeiro, Styrian Golding é um lúpulo de aroma adorável e exibe sabores resinosos e terrosos que talvez sejam considerados um pouco mais refinados que o Fuggle. Também foi descrito como dando aromas sutis de pimenta branca a uma bebida.
Resinoso e terroso com notas de pimenta branca
Linhagem: seleção clonal de Fuggle
Tipo (Aroma / Amargor): aroma
Estilos de cerveja: Extra Special Bitter, Ale, Lager, Belgian Ale
Possíveis substitutos: Fuggle, Willamette
Dados Técnicos:
Composição de ácido alfa 2,8%-6%
Composição de ácido beta 2%-3%
Composição Co-Humulona 25%-30%
Composição Total do Óleo 0,5-1 mL/100g
Composição do óleo de mirceno 27%-33%
Composição do óleo de humuleno 34%-38%
Óleo de Cariofileno 9%-11%
Óleo de Farneseno 2%-5%
* Os dados acima são apenas uma referência baseada no histórico dessa variedade, podendo variar conforme a safra, período de estocagem, condições de armazenamento entre outras.
- Perfil Principal: Herbal / Floral / Gramínio
- País: Eslovenia