O Sulfato de magnésio pode ser utilizado para enfatizar o perfil do lúpulo, deixando mais arredondado, sem necessariamente trazer um amargor desagradável e adstringente, resultando em um perfil mais seco a cerveja e diminui levemente o pH.
Este produto não possui resquícios de metais pesados que possam prejudicar a saúde.
A sigla USP significa Unitet States Pharmacopeia (Farmacopéia dos Estados Unidos) e é atribuída a matérias-primas que podem ser utilizadas tanto para uso externo como para uso interno (podem ser ingeridas).
Magnésio (Mg+)
Ajuda na ativação das enzimas e na clarificação, mas quando em excesso atrapalha na fermentação.
Sulfato (SO4-²)
O sulfato desempenha um papel importante na degradação do amido e das proteínas, na filtração e na formação do trub.
Contribui para incrementar o sabor do lúpulo, deixando o amargor mais refinado e atraente ao paladar, além de proporcionar um perfil seco à cerveja.
Para cervejas leves os níveis indicados são de 10 a 50 ppm, já a maioria das cervejas Ales se beneficiam com valores entre 30 e 70 ppm.
Acima disso é indicado para cervejas mais amargas.
Dosagem de acordo com a água base.
Recomenda-se o uso de balança de precisão, pois pequenos erros como de 2g irão gerar resultados completamente diferentes. O uso da calculadora cervejeira para determinar a dosagem é essencial, já que dosagens erradas ou às cegas podem inviabilizar a cerveja.
NÃO INGERIR A SOLUÇÃO PURA.
Indicamos que faça a análise da sua água para determinar a quantidade exata de sais dissolvidos nela. Após isso, o Software BeerSmith pode lhe indicar a dosagem utilizada por receita.